México


México


Instituição – União Espírita de Piracicaba

Informações sobre convites e menu:

Rua Regente Feijó, 933
Fones: (19) 3422-6155

Opção 1


Entrada
Sopa cremosa de nozes e chipotle com bacon

Salada
Acelga, Cebola Roxa, Rabanete, Coentro

Prato Principal
Enchilada de Tinga, Arroz Mexicano e Salsa de Abacaxi

Bebida
Refrigerante ou água

Sobremesa
Paleta mexicana


Opção 2


Entrada
Sopa cremosa de nozes e chipotle com bacon

Lanches
Burrito, Tacho Shell, Nachos


Sobremesas


Paletas Mexicanas


Nachos


Acompanhado por molho cheddar e guacamole

Taco Shell

Tortilha de trigo nas opções
carne, frango e vegetariano

Taco


Burrito


Tortilha de trigo nas opções
carne, frango e vegetariano (queijo, frijoles, abobrinha, berinjela, feijão branco, milho verde, pimentão, alface, pico de galo e condimentos – páprica doce, cominho e cravo)


Bebidas


Água mineral

Refrigerante

Cerveja




México


Instituição – União Espírita de Piracicaba

A União Espírita de Piracicaba foi fundada 1942, por um grupo de pessoas que participavam do Grupo Espírita “Fora da Caridade Não Há Salvação”. A primeira presidenta da instituição foi a professora Eugênia da Silva.

Desde sua fundação, a figura do professor Dr. Walter Radamés Accorsi foi marcante. Participou na formação da primeira diretoria como primeiro orador da Instituição, logo depois tornou-se presidente, cargo que ocupou por mais de 60 anos. Professor Emérito da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), onde iniciou sua carreira de botânico, suas pesquisas fitoterápicas alcançaram reconhecimento internacional, tornando-se a maior autoridade brasileira na ciência que estuda a cura pelas plantas. Prestava diariamente sua valiosa colaboração técnica, científica e espiritual a qualquer pessoa necessitada, graciosamente.

Seguindo os objetivos da instituição, seus dirigentes fizeram constar no Estatuto a propagação da Doutrina Espírita Cristã com base na codificação de Allan Kardec e, ainda, ensino teórico e prático do Espiritismo, a caridade espiritual, moral e assistência social.

Dr. João Ribas Fleury, atual presidente da União Espírita de Piracicaba, notadamente tem dado continuidade aos ideais doutrinários e filantrópicos que nortearam esta Instituição desde a sua fundação.

Em 1960 foi inaugurado o Educandário Nosso Lar, com a finalidade de abrigar crianças órfãs do sexo feminino. Em 1968, esta obra transformou-se de internato para externato (creche), atendendo cerca de 200 crianças.

Atualmente, as ações da União Espírita consistem na assistência material e orientação a famílias necessitadas. E na Central de Gestantes, que promove cursos e oferece apoio espiritual e material às gestantes carentes.

Na área doutrinária, a União Espírita possui um roteiro de atividades que possibilita em todos os dias da semana atendimento espiritual a grande número de pessoas, incluindo crianças e jovens. Conta também com uma biblioteca completa de obras espíritas, destinada aos frequentadores da Casa. Está em processo de implantação um programa assistencial ao idoso.

Atuam na União cerca de 80 voluntários, desenvolvendo semanalmente diversas atividades, como costura, brechó, cozinha, evangelização infanto-juvenil, biblioteca, cursos teóricos e práticos do Espiritismo, abordando a caridade espiritual, conduta moral e assistência social. Há também voluntários envolvidos nas atividades assistenciais, especificamente no atendimento fraterno e visitas a doentes em suas residências e hospitais.