Itália


Itália


Instituição – Sociedade Amigos de Vila Rezende

Informações sobre convites e menu:

Av. Dr. Clemente Ferreira, 946 – Vila Rezende
Fones: (19) 3421-0984 | (19) 3422-7311

Pratos Quentes


Lasanha

Canelone

Espaguete

Nhoque

Porpeta

Polenta

Polenta Frita

Frango

Frango Frito

Molho Vermelho

Cucagna

Queijo Parmesão


Pratos Frios


Caponata Italiana

Salame Italiano

Azeitonas pretas temperadas

Provolone

Pão Italiano


Sobremesa


Caçarola italiana

Sagu com vinho e creme


Lanches Rápidos e Porções


Pizza napolitana
(salgada)

Sorvete italiano frito
(com massa)

Focaccia

Porções
canelone, talharim, nhoque, porpeta, polenta frita e frango frito


Bebidas

Chope

Refrigerante

Água

Vinhos

Suco de uva/ energéticos




Itália


Instituição – Sociedade Amigos de Vila Rezende

Em 1958, os moradores da Vila Rezende, preocupados com os problemas do bairro, formaram a Sociedade Amigos de Vila Rezende, com o intuito de obter mais força para reivindicar soluções junto aos poderes públicos e também para atender famílias mais necessitadas com cestas básicas.

Com o tempo, percebeu-se a necessidade da criação de uma creche e de um berçário, para que as mães com filhos menores pudessem trabalhar e ajudar no orçamento familiar, enquanto seus filhos ficariam sob tutela de bons profissionais.

A Prefeitura colaborou com a Associação, doando um terreno com área total de 4.480 m², para a construção da sede da Sociedade. Assim que se concretizou tal doação, iniciaram-se os trabalhos preliminares da obra, elaborou-se uma planta para a construção de áreas de 700 m² - uma destas para a construção da creche, com capacidade inicial para atender 100 crianças.

A construção foi possível por meio de campanhas de arrecadação junto à população, indústrias e comércios do bairro. Em 1º de agosto de 1977 foi inaugurada a Creche e Berçário Ada Dedini Ometto, que atualmente abriga crianças na faixa etária de 04 meses a 12/13 anos, com atendimento assistencial e educacional em período integral.

A Sociedade também criou uma iniciativa chamada Grupo Rezende, que colaborou para o funcionamento de diversos programas de auxílio social: os AA (Alcoólicos Anônimos), ALANON (auxílio aos familiares), os NA (Narcóticos Anônimos) e o NARANON (familiares dos narcóticos).

Preocupada com a formação cultural da população foi inaugurada, com apoio do Rotary Clube Piracicaba - Vila Rezende, a Biblioteca de Vila Rezende, que conta atualmente com um acervo de aproximadamente 30.000 itens, entre eles, livros, revistas, mapas, slides, jornais, etc, atendendo a moradores de todo o município.