Itália


Itália


Instituição – Sociedade Amigos de Vila Rezende

Informações sobre convites e menu:

Av. Dr. Clemente Ferreira, 946 – Vila Rezende
Fones: (19) 3421-0984 | (19) 3422-7311


Pratos Quentes


Lasanha

Canelone

Talharim

Nhoque

Porpeta

Polenta Frita

Frango

Frango Frito

Pizza

Queijo Parmesão

Molhos:
vermelho, branco, com carne moída e pesto


Pratos Frios


Caponata Italiana

Salame Italiano

Azeitonas pretas temperadas

Provolone

Pão Italiano


Sobremesa


Caçarola italiana

Sagu com vinho e creme


Lanches Rápidos e Porções


Pizza napolitana
(salgada)

Sorvete italiano frito
(com massa)

Focaccia

Porções
canelone, talharim, nhoque, porpeta, polenta frita e frango frito


Bebidas

Chope

Refrigerantes

Água

Vinhos

Suco de uva

Energéticos

Cerveja




Itália


Instituição – Sociedade Amigos de Vila Rezende

Em 1958, os moradores da Vila Rezende, preocupados com os problemas do bairro, formaram a Sociedade Amigos de Vila Rezende, com o intuito de obter mais força para reivindicar soluções junto aos poderes públicos e também para atender famílias mais necessitadas com cestas básicas.

Com o tempo, percebeu-se a necessidade da criação de uma creche e de um berçário, para que as mães com filhos menores pudessem trabalhar e ajudar no orçamento familiar, enquanto seus filhos ficariam sob tutela de bons profissionais.

A Prefeitura colaborou com a Associação, doando um terreno com área total de 4.480 m², para a construção da sede da Sociedade. Assim que se concretizou tal doação, iniciaram-se os trabalhos preliminares da obra, elaborou-se uma planta para a construção de áreas de 700 m² - uma destas para a construção da creche, com capacidade inicial para atender 100 crianças.

A construção foi possível por meio de campanhas de arrecadação junto à população, indústrias e comércios do bairro. Em 1º de agosto de 1977 foi inaugurada a Creche e Berçário Ada Dedini Ometto, que atualmente abriga crianças na faixa etária de 04 meses a 12/13 anos, com atendimento assistencial e educacional em período integral.

A Sociedade também criou uma iniciativa chamada Grupo Rezende, que colaborou para o funcionamento de diversos programas de auxílio social: os AA (Alcoólicos Anônimos), ALANON (auxílio aos familiares), os NA (Narcóticos Anônimos) e o NARANON (familiares dos narcóticos).

Preocupada com a formação cultural da população foi inaugurada, com apoio do Rotary Clube Piracicaba - Vila Rezende, a Biblioteca de Vila Rezende, que conta atualmente com um acervo de aproximadamente 30.000 itens, entre eles, livros, revistas, mapas, slides, jornais, etc, atendendo a moradores de todo o município.