Café das Nações


Café das Nações


Instituição – Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”

Informações sobre convites e menu:

Rua Prudente de Moraes, 1578 – Centro
Fones: (19) 3433-3428 | (19) 3302-0476

Antepasto


Confit de tomate

Échalot carameladas

Pães

Seleção de queijos

Salada de folhas


Molhos


Mostarda de fruta

Molho madeira


Risoto


Shimeji

Queijos


Carnes


Carré de cordeiro

Bombom de filet mignon


Sobremesa


Gelatto de café c/ farofa de castanha e calda de chocolate


Bebidas


Cerveja

Refrigerante

Vinhos

Água




Café das Nações


Instituição – Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”

A Escola de Mães Profª Branca Motta de Toledo Sachs foi fundada em 1939, pela professora Branca Motta de Toledo Sachs. Em 2000, o Lions Clube Leste Piracicaba passou a ser o principal mantenedor da Escola de Mães, utilizando as instalações da Instituição como sede para suas reuniões e encontros. Um de seus trabalhos voluntários é o Café das Nações, montado todos os anos na Festa das Nações de Piracicaba.

A Escola realiza mensalmente um encontro para as mães, amigos e familiares, com palestras ministradas por profissionais, abordando temas relacionados a gravidez, saúde e educação.

Conta com o serviço de uma assistente social e de alguns profissionais da área de saúde, sendo dois ginecologistas e dois pediatras, que realizam um trabalho voluntário. O atendimento médico ocorre mensalmente e em sua última consulta as mães recebem da Instituição um enxoval completo. Além disso, caso haja alguma dificuldade na amamentação, são doadas, por mês, quatro latas de leite em pó.

Após o Lions Clube Leste Piracicaba assumir a Escola de Mães, esta vem sendo administrada por uma Diretoria Executiva, que é eleita entre os membros do Clube.

A Escola atende em média 150 pessoas, e é mantida com renda arrecada pelo tradicional bingo (organizado pelas voluntárias), por doações mensais e pelo seu mantenedor.