Brasil Sul


Brasil Sul


Instituição – Associação Síndrome de Down – Espaço Pipa

Informações sobre convites e menu:

Rua Maria de Lurdes Campos Torres de Carvalho, 100 – Jd. Sta. Silvia
Fones: (19) 3411-2142 | (19) 3411-2146 | (19) 3411-0220


Comidas


Espetinho de alcatra

Mandioca no cone

Costela individual


Combos


Bah
(3 espetos)

Tche
(1 mandioca - 1 espeto - refrigerante)

Trilegal
(1 mandioca - 1 espeto - 1 cerveja)


Porções


Costela

Linguiça

Mandioca

Porção mista

Costela viagem


Bebidas


Chope
(claro e escuro)

Chope de vinho

Cerveja

Refrigerantes

Vinho
(seco e suave)

Vinho quente

Suco de uva




Brasil Sul


Instituição – Associação Síndrome de Down – Espaço Pipa

A APIPSD (Associação de Pais e Irmãos dos Portadores de Síndrome de Down) foi fundada em 1983 por um grupo de pais de pessoas com a síndrome, com o objetivo de propiciar um apoio mútuo, troca de experiências e o atendimento assistencial às famílias dessas pessoas.

Sem fins lucrativos, a associação visa melhorias na condição de vida e a inclusão destas pessoas na sociedade. Sua principal missão é promover os estudos e programas para o desenvolvimento pessoal, intelectual, cultural e social e garantir o direito dessas pessoas estarem plenamente incluídas na escola, no trabalho, na vida. O atendimento especializado inicia-se no nascimento da criança, com a realização de uma técnica denominada estimulação precoce. Apoia também na inclusão escolar e social de jovens e adultos Downs. Realiza na comunidade a conscientização sobre a síndrome, por meio de palestras, seminários, congressos, publicações, documentários em vídeo, programas de TV, buscando diminuir o preconceito com relação a ela. Há também um intercâmbio com outras instituições e pessoas no país e no exterior. A entidade atua junto ao governo municipal, estadual e federal, buscando assegurar os direitos das pessoas com Síndrome de Down.

A entidade atende atualmente 35 pessoas com Síndrome de Down, vindas dos municípios de Piracicaba, Charqueada e Tietê, na faixa etária entre 01 mês e 62 anos. Atualmente, a Associação vem implantando programas de apoio e suporte para as famílias e as escolas regulares, com o intuito de auxiliar nas necessidades educacionais especiais das pessoas com Síndrome de Down, por meio de trocas inter e transdisciplinares, buscando estratégias e alternativas mercadológicas, para favorecer a promoção de suas potencialidades visando a inclusão social.

A equipe profissional é composta por fisioterapeuta, assistente social, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga, pedagoga e professor de educação física. O presidente da instituição é Fernando Ferraz Domingues.