Festa das Nações: sorteio de apartamento seguirá cronograma da Caixa

Instituições vendem bilhete para sorteio de apartamento
11 de setembro de 2020
Apartamento do Residencial Provence em Piracicaba será doado à ganhadora
Fenapi e Embraplan Engenharia entregam prêmio da Festa das Nações para ganhadora de Piracicaba
11 de janeiro de 2021
Fachada-provence

Sorteio pela Loteria Federal aconteceria em 26/12, mas o cronograma da Caixa não prevê sorteio nesse dia, então valerá o primeiro sorteio do primeiro sábado de 2021

O sorteio do apartamento doado pela Embraplan à Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), cuja renda será revertida para as instituições sociais associadas, seguirá cronograma da Caixa. Inicialmente, o sorteio pela Loteria Federal aconteceria no dia 26/12, mas o cronograma divulgado pela Caixa não prevê sorteio nesse dia e nem no sábado seguinte, 02/01/2021. Portanto, o primeiro sorteio no primeiro sábado do ano será o válido.

De acordo com Fábio do Amaral Sanches, o regulamento instituído e divulgado no início da campanha foi elaborado pensando em possíveis mudanças de data por parte da Caixa e, segundo consta no documento, será considerado o próximo sábado em que haja sorteio.

Como até o presente momento, só foi divulgado o cronograma até o sábado dia 02 de janeiro, já sabemos que neste dia também não haverá sorteio. Então, presumimos que a extração válida será a do dia 9/01/2021”, informa Sanches. “Não seria necessária nenhuma comunicação, pois essas regras estão no regulamento da campanha, porém, é papel da Fenapi trabalhar sempre com muita transparência e deixar sempre tudo muito claro à toda a sociedade”, reforça.

CAMPANHA – Com o cancelamento da edição 2020 da Festa das Nações por conta da pandemia do coronavírus, a Embraplan, patrocinadora ouro do evento, doou um apartamento, estimado em R$ 250 mil. Os bilhetes estão à venda por R$ 30 (com direito a 2 números) e toda renda gerada será direcionada às instituições.

O apartamento está localizado na avenida 31 de Março, no bairro Pauliceia, no Residencial Provence. Tem 61m², 2 dormitórios, sendo 1 suíte e 2 vagas de garagem cobertas. Para adquirir os bilhetes é só ligar ou se dirigir a uma das 20 instituições sociais que participam do evento (veja quadro).

Esse empreendimento está localizado em uma excelente área, com 95% de satisfação dos moradores. Quando percebemos que as instituições teriam essa queda na receita, procuramos encontrar uma forma de contribuir para que causasse um impacto de retorno financeiro com a doação do apartamento. É uma oportunidade de colaborarmos com todas as instituições. Temos certeza que isso trará um bom retorno para todas elas”, disse Antônio Valério, proprietário da Embraplan. “Caso esta ação tenha o resultado esperado, no ano que vem iremos sortear outro apartamento”, destacou.

Para Sandra Negri, presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), a doação da Embraplan é um presente para as entidades que participam da Festa das Nações. “Com essa ação, as instituições conseguirão arrecadar um valor extremamente importante. Por isso, peço que a população ajude, comprando os bilhetes”, disse.

(Texto: Eleni Destro)

rifa 2020_com numeros de telefone sem data

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *