Rainhas da 36ª Festa das Nações desfilam amanhã, 11/05

Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresentará no sábado, 18, e no domingo, 19
Da viola caipira à dança russa, 36ª Festa das Nações tem programação cultural intensa
8 de maio de 2019
Pub Reino Unido traz rock, cardápio britânico, cervejas artesanais e drinques especiais
14 de maio de 2019
Rainhas da 36ª Festa das Nações

Rainhas da 36ª Festa das Nações

A Festa das Nações incentiva a paz, a harmonia, a alegria, a fraternidade e a solidariedade. Esses sentimentos são representados pelas Rainhas, garotas voluntárias que caracterizam as Nações. Seus compromissos são muitos e entre eles está o desfile por vários bairros da cidade, para convidar a população para a festa. O desfile da 36ª edição da festa acontecerá amanhã, 11/05, com saída do prédio da Prefeitura, às 10h. A 36ª Festa das Nações acontece de 15 a 19 de maio, no Engenho Central.

As Rainhas vão desfilar a bordo do Trenzinho Turístico. Os guardiões das bandeiras as acompanham, mas em veículos 4×4, conduzidos pelos membros do Jeep Clube Piracicaba, que apoiará esta edição do desfile.

Os guardiões acompanham as rainhas no desfile

Os Guardiões acompanham as Rainhas no desfile

O itinerário contempla a avenida Dr. Paulo de Moraes, rua do Rosário, praça Takaki e diversas ruas da Paulista. Depois as Rainhas e guardiões seguem pela rua Governador Pedro de Toledo, Voluntários de Piracicaba, avenida Armando de Salles Oliveira até chegar à Vila Rezende. No bairro, passam pela avenida Rui Barbosa, Dr. Morato, Dona Francisca, Travessa Dom João Bosco, avenida Dona Lídia, avenida Barão de Serra Negra, avenida Beira Rio – com parada na passarela Pênsil -, depois rua Alidor Pecorari. Voltam para a Dr. Paulo de Moraes até retornar à Prefeitura. O tempo previsto para o desfile é de 1 hora e 30 minutos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Bonsi Negri, destaca o trabalho realizado pelas Rainhas. Para ela, a dedicação das voluntárias é importante para a divulgação da Festa das Nações. “O trabalho dessas meninas é voluntário. Para representar a Festa das Nações elas abdicam de compromissos pessoais, emprestam sua energia, sua juventude em prol do outro e isso é muito bonito. Temos de agradecer”, disse.

Trenzinho Turístico (foto) e veículos do Jeep Clube Piracicaba conduzirão Rainhas e Guardiões

Trenzinho Turístico (foto) e veículos do Jeep Clube Piracicaba conduzirão Rainhas e Guardiões

REALIZAÇÃO – A Festa das Nações é realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), com uma parte dos recursos oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico.

Os patrocinadores são a Caterpillar e Hyundai Motor Brasil (patrocínio Ouro), Chopp Germânia (patrocínio Prata), Arcelor Mittal, CJ do Brasil, Gás Express, Maravilhas do Lar, OJI Papéis Especiais, Sicredi e Unimed Piracicaba (patrocínio Bronze), com apoio da Mirante, Comgás, Delphi Technologies, Elring Klinger do Brasil e Grupo Pirasa. Apoio institucional: Net Claro.

SERVIÇO – 36ª Festa das Nações de Piracicaba. De 15 a 19 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). A venda antecipada acontece pelo site www.aloingressos.com.br. Todas as informações sobre a festa estão no site; http://www.festadasnacoespiracicaba.com.br/

Insta: @festadasnacoesdepiracicaba

Facebook: festadasnacoesdepiracicaba

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *