Rainhas fazem tour por Piracicaba e Águas de São Pedro neste sábado (13)

Cesac
Cesac apresenta a gastronomia do Oriente Médio com o Restaurante Nações Árabes
11 de maio de 2017
Capa site pref
Definidas as condições para o ingresso de menores de 16 anos na 34ª Festa das Nações
15 de maio de 2017
IMG_7166

As Rainhas da 34ª Festa das Nações fizeram um tour de divulgação por Piracicaba e Aguas de São Pedro durante este sábado (13). A saída ocorreu em frente ao Centro Cívico e contou com a presença do prefeito Barjas Negri e da primeira dama do município, Sandra Negri. As rainhas, que representam as 18 nações participantes do evento, percorreram em Piracicaba a rua do Rosário, na paulista, as avenidas Rio das Pedras e Dois Córregos, no Piracicamirim e a avenida Rui Barbosa, na Vila Rezende. À tarde, o grupo seguiu para a estância turística de Águas de São Pedro, onde foram recepcionados pelo prefeito Paulo Barboza (PSDB).

Rebeca Zilli Pacheco, 18, representante do Reino Unddo apontou que a ação “foi uma oportunidade de conhecer e levar para as pessoas um pouco da cultura de outros países”. “As pessoas ficaram meio que surpresas das próprias rainhas venderem as rifas. As crianças ficaram muito felizes com o fato da gente chegar, tirar foto com elas”, disse Maria Clara Brasil Vicente, 12, representante da Alemanha. “Isso contribui com a imagem da Festa, essa coisa da gente vir e divulgar o evento. As pessoas veem as figuras das rainhas, das nações que estarão presentes na Festa das Nações, disse Rebeca.

A abertura da 34ª Festa das Nações acontece na próxima quarta-feira (17), no Engenho Central, ee segue até domingo (21). Formado por 21 entidades participantes, o evento é uma das maiores festas beneficentes do interior do Estado, envolvendo cerca de sete mil voluntários em sua realização e um público estimado em 90 mil pessoas.

O evento é uma realização da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações), Fussp (Fundo Social de Solidariedade) e prefeitura de Piracicaba. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Na quarta (17) e quinta-feira (18), todos pagam meia entrada.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *