Escola de Mães marca presença com o Café das Nações

Espaco-PIPA-01
Espaço Pipa traz ao público os sabores tradicionais do Sul do país na 34ª Festa das Nações
8 de maio de 2017
Crami
Crami traz os sabores da culinária coreana no Restaurante Coreia do Sul
10 de maio de 2017
Escola de Mães

A Escola de Mães “Profª Branca Motta de Toledo Sachs” marca presença por mais um ano à frente do Café das Nações na 34ª Festa das Nações de Piracicaba. O espaço oferece um ambiente acolhedor para a tradicional pausa para um cafezinho tirado na hora ou mesmo um almoço ou jantar com opções diferenciadas de pratos. Um trabalho que será feito nos próximos dias 17 a 21 de maio feito por cerca de 100 voluntários a serviço de uma entidade que, desde 1959, dedica-se a prestar auxílio a mães de baixa renda.

A Rainha do Café das Nações, Bárbara Pinheiro de Barros

A Rainha do Café das Nações, Bárbara Pinheiro de Barros

Atualmente a Escola de Mães atende 100 gestantes e 76 crianças. As atendidas recebem acompanhamento pré-natal durante toda a gravidez, com consultas mensais feitas por três médicos ginecologistas e dois pediatras, que trabalham em sistema de voluntariado. O trabalho é estendido após o nascimento das crianças, com o cadastro e o suporte da Instituição. “Mantemos uma equipe de médicos e assistentes sociais, que prestam atendimento tanto à mãe quanto à família. Após o nascimento, elas ganham um enxoval e seus filhos recebem atendimento pédiátrico e leite, quando necessário, até o período de dois anos de idade”, explicou a presidente da entidade, Lucila Maria Calheiros Silvestre.

A Escola de Mães tem como entidades parceiras o Lions Clube Piracicaba Leste e a Loja Maçônica Esplendor. Na 34ª Festa das Nações, o espaço segue com o apoio do Café Morro Grande, presente há 17 anos junto à Instituição, que oferecerá aos visitantes o tradicional café expresso tirado na hora, que poderá ser acompanhado por bolos, doces e salgados.

Cafés individuais, tirados na hora, são destaques no espaço

Cafés individuais, tirados na hora, são destaques no espaço

A entidade conta ainda com uma parceria com a empresa de laticínios Quatá, que oferecerá diversas opções de queijos. O cardápio conta com confetit de tomate, échalot carameladas, carré de cordeiro, bombom de filé mignon e risotos, dentre outras opções, que foram montadas com a ajuda de chefs do Grande Hotel Senac, de Águas de São Pedro.

Sobre a 34ª Festa das Nações

Realizada desde 1983, a Festa das Nações de Piracicaba é considerada uma das maiores festas beneficentes do Estado. Toda renda obtida pelos Restaurantes é revertida integralmente às suas entidades responsáveis.

Realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e Casa do Bom Menino, o evento é viabilizado com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e conta com promoção da Prefeitura de Piracicaba e Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e organização da Secretaria de Governo.

Conta com patrocínios Prata da Brahma, Caterpillar e Hyundai, Bronze da Ambiental Piracicaba, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, CJ do Brasil, Gás Express, Oji Papeis Especiais, Raízen e Unimed e apoios da Águas do Mirante, Delphi, Elring Klinger, Gabardo Transportes, Grupo Pirasa e Sicredi União PR/SP.

Saiba mais:

www.festadasnacoespiracicaba.com.br
www.facebook.com/festadasnacoesdepiracicaba

Café das Nações – Cardápio

Antepastos

Confetit de tomate
Échalot carameladas
Pães
Seleção de queijos
Saladas de folhas

Opções de carnes

Carré de cordeiro
Bombom de filé mignon

Opções de risotos

Shimeji
Queijos

Molhos

Mustarda di fruta
Molho madeira

Sobremesa

Gelato de café (café Morro Grande)

Quiosque

Bolos / Doces / Salgados / Café / Capuccino

Bebidas

Água / Café Morro Grande (diversos tipos) / Cerveja / Refrigerantes / Vinho

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *