Espaço Pipa traz ao público os sabores tradicionais do Sul do país na 34ª Festa das Nações

Brasil-nordeste-1000
Apaspi apresenta os sabores do Nordeste na 34ª edição da Festa das Nações
4 de maio de 2017
Escola de Mães
Escola de Mães marca presença com o Café das Nações
9 de maio de 2017
Espaco-PIPA-01

Fundado em 1983 e participante da Festa das Nações desde sua primeira edição, o Espaço Pipa é uma entidade voltada ao atendimento a pessoas com síndrome de Down. Responsável pelo Restaurante Brasil Sul, a instituição levará para o Engenho Central, ente os dias 17 e 21 de maio, um dos sabores mais queridos dos brasileiros: o churrasco.

bebes4A instituição atende atualmente 80 pessoas com Síndrome de Down, de bebês a adultos, estendendo suas atividades às famílias, que contam com acompanhamento psicológico e social. “Em algumas terapias feitas com bebês, por exemplo, contamos com a participação das mães. Realizamos também grupos de discussão e acolhimento que envolvem os familiares. O objetivo dessas ações é o de estreitarmos os laços, prestando suporte não apenas aos atendidos, como também às pessoas que estão à sua volta”, explicou a gerente administrativa do Espaço Pipa, Mariana Luciano.

A Rainha da Brasil Sul, Manuela Mendes de Mattos.

A Rainha da Brasil Sul, Manuela Mendes de Mattos.

A entidade desenvolve ainda dois projetos paralelos de iniciação esportiva, direcionados a pessoas que possuem outros tipos de deficiência intelectual e outro voltados e crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Somados, ambos os projetos atendem cerca de 200 pessoas.

O Restaurante Brasil Sul prossegue neste ano com a tradicional costelada, feita em parceria com a entidade U-Mió du Boi. O restaurante contará ainda com o reforço de cerca de 180 voluntários. O cardápio tem também como opções os pratos de quibebe, arroz carreteiro, linguiça e saladas. As novidades para 2017 ficam com as porções de mandioca, que neste ano ganharam um “toque gourmet”, acompanhadas de bacon e queijos cheddar e muzzarela, em porções completas ou individuais, servidas no cone.

Sobre a 34ª Festa das Nações

Realizada ininterruptamente desde 1982, a Festa das Nações de Piracicaba é considerada uma das maiores festas beneficentes do Estado. Toda renda obtida pelos Restaurantes são revertidos integralmente às suas entidades responsáveis.

Realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e Casa do Bom Menino, o evento é viabilizado com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e conta com promoção da Prefeitura de Piracicaba e Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) e organização da Secretaria de Governo.

Conta com patrocínios Prata da Brahma, Caterpillar e Hyundai, Bronze da Ambiental Piracicaba, Arcelor Mittal, Caixa Econômica Federal, CJ do Brasil, Gás Express, Oji Papeis Especiais, Raízen e Unimed e apoios da Águas do Mirante, Delphi, Elring Klinger, Gabardo Transportes, Grupo Pirasa e Sicredi União PR/SP.

Saiba mais:
www.festadasnacoespiracicaba.com.br
www.facebook.com/festadasnacoesdepiracicaba

Restaurante Brasil Sul – Cardápio

Pratos

Arroz Carreteiro
Quibebe
Farofa
Mandioca frita
Linguiça
Costela
Saladas diversas
Pães

Sobremesa

Ambrósia
Sagu
Abóbora
Varanda * Porções: costela, linguiça e mandioca

Parte externa

Espetinho de alcatra, linguiça e frango
Porção de mandioca frita (individual)

Bebidas

Água
Cerveja
Chope de Vinho
Refrigerante
Suco de uva
Vinho tinto (seco e suave)
Cooler de vinho
Vinho quente

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *